sábado, 13 de março de 2010

TURISMO DE VIÇOSA



Viçosa do Ceará dispõe de vários pontos turísticos, sendo os mais visitados: a Igreja do Céu, que é o ponto mais alto da cidade, com 900 metros de altitude. No topo do morro existe uma capela dedicada a Nossa Senhora das Vitórias. No alto do templo se acha a imagem do Cristo Redentor, construído pelo italiano Augustinho Odisio Balmés no ano de 1937. O local de acesso a Igreja se faz por duas vias, ou seja, pelos degraus, que somam 334 ao todo, ao redor das margens das 15 estações da via sacra, representando o martírio de Jesus Cristo e também acessível pela estrada asfaltada às margens do cemitério municipal.
A Lagoa Pedro II também é um ponto bastante visitado. Os recursos foram doados por D. Pedro II, na época sendo Viçosa região do império, daí o nome “Lagoa Pedro II”. Hoje, belíssimo ponto turístico da cidade, sendo um ótimo lugar para lazer, oferecendo aos visitantes um ambiente descontraído e apreciável.
A Pedra do Machado fica localizada a cerca de 01 km da Sede do município. A paisagem apreciada do local é uma das mais bonitas da região, favorecendo uma bela visão do Sertão.
A Cascata da Pirapora, do Rio Piranji, localiza-se no Distrito de Padre Vieira, acerca de 35 km da sede. É uma ótima opção de banho. Devido à distância, é viável se deslocar para apreciação desta beleza natural, utilizando carros ou motos.
Existem outros pontos turísticos distribuídos nas localidades do município com bastante destaque, contagiando todos os visitantes, entre eles: Lajes, Pedra do Itagurussu, Fonte do Carangueijo, Fonte do Itacaranha, Cachoeira do Itarumã, Visita do Vale do Lambedouro, Poço da Princesa, Trilha do Gavião, Kênio do Itacolomi e Bica do Mundico.

Matéria: Fabiano Cláudia Alves e Tiêta

Nenhum comentário:

Postar um comentário