sábado, 13 de março de 2010

ECONOMIA DE VIÇOSA DO CEARÁ



A base econômica de Viçosa do Ceará gira em torno da agricultura, onde é cultivada uma diversidade de produtos como o milho, feijão, arroz, cana-de-açúcar, mandioca e hortaliças.
São exportados apenas as hortaliças, a castanha do caju e os derivados da mandioca e da cana-de-açúcar para as cidades e estados vizinhos. O município dispõe também de uma economia baseada na pecuária e avicultura, sendo estas apenas para o comércio interno do município. Acontecendo tais comércios na feira de Viçosa que dispõe de espaços diversificados para cada produto. As feiras acontecem aos sábados o que desperta uma maior expectativa nos comerciantes da cidade.
A economia do município de Viçosa do Ceará é altamente diversificada. Uma boa parte da população local busca a sobrevivência através de suas vendas.
O local onde é efetuado o comércio é apertado e não dispõe de uma estrutura para a comodidade de quem vem de e quem compra, no caso a população da cidade e os turistas que visitam Viçosa constantemente.
Aguardamos a organização de um local apropriado para as feiras, onde melhore o seu funcionamento, facilitando o acesso dos consumidores a todas as ofertas de produtos da economia viçosense.
Outros fatores que influenciaram a economia da cidade, são os programas destinados a pessoas de baixa renda, como o Bolsa Escola, Salário Maternidade, além da grande injeção de capital introduzido no comércio e feiras pelos funcionários públicos federais, estaduais e municipais.
Matéria: Erinaldo, Chaguinha, Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário