sábado, 13 de março de 2010

EDUCAÇÃO



Novos ilustres: Garotos prodígios

Viçosa do Ceará, pequena e pacata cidade do interior, localizada na zona norte do Estado, reconhecida nacionalmente por ser berço de filhos ilustres tais como Clovis Beviláqua, General Tibúrcio e outros, retornou recentemente ao cenário nacional, tendo como destaque duas crianças oriundas de uma escola do ensino fundamental do município.
O aluno Pedro Henrique da escola Chapeuzinho Vermelho, venceu a etapa regional do concurso de soletração, seletiva para a participação no quadro soletrando no programa Caldeirão do Huck da Rede Globo de televisão. Mostrando muita competência e desenvoltura, conseguiu o segundo lugar no âmbito nacional.
Quando todos ainda se encontravam absortos pelo feito conseguido pelo garoto, eis que o fato repete-se, agora, com a aluna Maiara Silva, representando novamente o Estado do Ceará. A conquista obtida por esses alunos, sobretudo oriundos de uma escola pública, vem reafirmar a credibilidade e a importância das instituições de ensino público que ao longo dos anos tiveram sua imagem depreciada, devido à atuação de profissionais com má formação tornando-se assim produto do descaso do poder público para com o ensino gratuito nacional.
Matéria: Carlos Augusto, Fco. de Assis e Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário