sábado, 13 de março de 2010

LAZER EM DESTAQUE




viçosenses gostam de estar em sintonia com o meio ambiente. A cidade oferece condições para que diariamente sejam vivenciados momentos de lazer, principalmente nos locais onde podemos trabalhar o corpo e a mente, muito encontrado em Viçosa do Ceará. Existem outros tipos de lazer na cidade. No Ginásio Municipal, acontecem atividades esportivas, nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, nos turnos manhã e tarde e à noite, sendo horários disponíveis ao público viçosense, mais precisamente para as crianças, adolescentes e adultos, que utilizam as ruas e espaços do município para as práticas do lazer.
No Teatro D. Pedro II, acontecem aulas de dança, teatro, capoeira, sendo disponível à toda a juventude, que em determinados momentos, se apresentam em público para os viçosenses e visitantes de outras localidades.
Outros pontos da cidade são postos em prática outras formas de diversão, principalmente na Casa da Juventude, o pólo de atendimento com aulas de dança, prática de esportes e outros cursos. Nos fins de semanas acontecem competições de futebol de campo, havendo disputas entre localidades. Os banhos nas cachoeiras e piscinas naturais são bastante atrativos, onde lá se reúnem grupos de amigos, que curtem as tardes dos fins de semanas.
Não podemos esquecer das famosas conversas nas calçadas, onde as pessoas se reúnem para debaterem os assuntos da semana e mais ainda, acontece a transmissão de conhecimentos dos mais velhos para os mais novos, amadurecendo assim, a mentalidade dos viçosenses que gostam de tudo um pouco.
A juventude viçosense destaca-se por sua participação nos eventos de lazer, promovendo a cidadania e trabalhando a ética para se destacarem em sociedade.
Matéria: Edinardo, Hildene e Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário